Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-Estar

Viviane emagreceu 13,1 kg e finalmente fez as pazes com a autoestima

Depois de muitas tentativas, ela conseguiu perder peso de maneira saudável


Mesmo com apenas 20 anos a gerente de vendas Viviane Valentim Veiga Rimoli sempre sofreu com problemas de autoestima devido ao seu excesso de peso, que também começou a prejudicar sua confiança e vida social. "Não me sentia segura e a cada dia sentia que minhas roupas estavam mais apertadas. Todas as vezes que tinha que aposentar uma calça ou uma blusa, eu ia para o fundo do poço. Ficava deprimida, nervosa e sem vontade de fazer nada", relembra.

Para tentar se livrar dos quilos extras, Viviane optou por um caminho que muitas pessoas fazem: começou a investir em dietas radicais e restritivas. "Desde meus 13 anos, já havia tentado emagrecer com dietas malucas que eram muito restritivas em relação a todos alimentos a não ser os vegetais. Mas não conseguia atingir meu objetivo de emagrecimento, além de voltar a engordar tudo de novo em um curto espaço de tempo", diz Viviane 

Após uma semana, os primeiros resultados começaram a aparecer. "Quando vi o primeiro quilo deixado para trás, me empolguei muito. Fiquei motivada, pois sabia que podia conseguir. Os primeiros dias são um pouco mais difíceis por causa da adaptação, mas com poucos dias de programa tudo passou a ser muito normal e sem sofrimento. Me adaptei muito fácil à rotina da reeducação alimentar. Realmente é um emagrecimento sem sofrimento, sem muitas restrições". 

Usando as ferramentas do site

Viviane antes e depois

"Uso o contador de pontos, blog, desafios... todas essas ferramentas que o Dieta e Saúde possui me ajudaram de alguma forma, e agora, após cinco meses fazendo o programa, consegui emagrecer 13 quilos".

Para Viviane, o contador de pontos é excelente do Dieta e Saúde. ?Ele nos faz ter realmente controle, pois às vezes achamos que estamos comendo comidas leves e pouco gordurosas, e não é bem isso. O contador de pontos é um elemento essencial do programa."

As experiências compartilhadas com outras pessoas da comunidade do Dieta e Saúde ajudaram muito Viviane nas horas difíceis. "Com certeza, é realmente o maior diferencial do programa, que nos faz não desistir nos momentos de fraqueza, quando você não se segura e acaba cometendo deslizes. Você compartilha experiências, esclarece dúvidas, mostra suas conquistas e muita gente comemora e dá dicas para você. Acabei fazendo muitos amigos graças ao blog do Dieta e Saúde".  

Vida nova

Descubra seu peso ideal

Saiba se você está acima
ou abaixo do peso.

Ex: 75,5kg, 1,70m

Viviane é uma outra mulher. Não se preocupa mais com as roupas e com sua falta de segurança. "Eu aprendi que com um pouco de disciplina conseguimos controlar o nosso peso sem dificuldades. Nunca tinha imaginado ter 58 quilos como tenho hoje, o sonho virou realidade. Agora estou muito feliz, confiante, mais segura e sabendo que sou mais capaz e forte do que imaginava. Me sinto muito mais bonita e feliz."

Agora que atingiu sua meta, Viviane quer continuar o programa para manter o peso ideal "O Dieta e Saúde está me proporcionando uma vida nova. Me sinto cada vez mais vitoriosa e animada. É muito bom alcançar um objetivo que desejamos, principalmente quando ele parecia inalcançável. Agora é só dar o próximo passo e manter o ponteiro da balança onde está."

Viviane Valentim Veiga Rimoli
20 anos
Altura: 1,63 m
Peso inicial: 70,0 kg
Peso final: 56,9 kg
Eliminou: 13,1 kg


Faça sua avaliação de peso. É rápida e gratuita Seu peso dos sonhos é o ideal para você?

Responda a avaliação e descubra se seu peso
atual e sua meta de emagrecimento são saudáveis.

Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Copyright 2008 Yahoo! Todos os direitos reservados