Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-Estar

Marca esportiva lança roupas de tecido reciclado e proteção UV

Linha Runcycle traz camisetas que absorvem o suor e secam rapidamente


São Paulo, 22 de outubro de 2008 - Líder nacional em tênis para corrida de alta performance e mundialmente reconhecida pela tecnologia aplicada a seus produtos, a Mizuno acaba de lançar novos produtos da linha de vestuário Runcycle Performance, que se destaca pela utilização de tecido reciclado. A marca oferecerá camisetas com tecido exclusivo - 70% de poliamida, ideal para a prática esportiva, e 30% de poliéster sustentável, fabricado com garrafas pet e resíduos reaproveitados - em construção diferenciada com ductos que possibilitam maior absorção do suor, secagem rápida e proteção UV, garantindo maior conforto ao atleta durante a prática esportiva.

Elaborado com poliéster proveniente de materiais reciclados, a produção desse fio ecológico economiza energia elétrica, pois para cada meio quilo de tecido são conservados 61 mil BTUs ou 18 kwh de energia, o equivalente a 1,9 litro de gasolina. Em uma escala maior, a produção de 500 toneladas conserva recursos suficientes para gerar energia para 18 mil lares durante um mês ou para abastecer 1.800 carros por um ano.

"Queremos, cada vez mais, usar o potencial tecnológico da marca para buscar alternativas de produtos que possam unir tecnologia e respeito ao meio ambiente", afirma a responsável pelo vestuário Mizuno no Brasil, Marcela Carrijo Jacometi.

Nos últimos dois anos, foram lançadas camisetas elaboradas com fios provenientes de pet reciclado e algodão, mas que eram utilizadas apenas para a linha casual, pois as malhas não possuíam atributos para performance.

Os produtos da linha Mizuno Runcycle Performance estão disponíveis em todo o Brasil. Preço sugerido: R$ 79,90 (modelo masculino) e R$ 74,90 (modelo feminino).

Características da Linha Runcycle Performance

Hidrofilidade:
a escolha de produtos adequados no acabamento do tecido aumenta a capacidade de absorção da água, evitando que o usuário fique molhado com suor durante a prática de atividade física.

Transferência de umidade: a utilização de microfibra confere essa característica aos artigos, que apresentam conforto térmico e capacidade de secar rapidamente.

Isolamento térmico: o fio adquire maior volume e capacidade de isolamento térmico, em comparação aos artigos fabricados com fios não texturizados.

Proteção UV: uma substância capaz de absorver a radiação UV (o dióxido de titânio) é adicionada ao polímero durante a extrusão dos filamentos que formam os fios Amni. Além disso, o tecido apresenta um bom fator de cobertura.

Toque e caimento: os fios de microfibra conferem à linha um toque suave e macio, e caimento fluido, de maneira que os artigos confeccionados com o tecido ecológico são muito bonitos e extremamente confortáveis, até para uso casual.

Marca lança roupas feitas com tecido reciclado e proteção UV
Linha Runcycle traz camisetas que absorvem o suor e secam rapidamente Roupas para corrida;


Este conteúdo ajudou você? Já ajudou você e + 1254 pessoa(s) Já avaliou

Imprima

Erro

erro

Comente

Compartilhe

Mais sobre:

siga o minha vida e melhore sua qualidade de vida

Saiba mais

Copyright 2006/2014 Minha Vida - Todos os direitos reservados

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."


Copyright 2008 Yahoo! Todos os direitos reservados