Yoga: técnica trabalha corpo e mente

SÉRIE YOGA

POR ADRIANE ZIMERER

Atividade melhora flexibilidade, força e equilíbrio

3 de 14

Yoga: técnica trabalha corpo e mente

Você está querendo ter mais flexibilidade, força e equilíbrio? Esses são apenas alguns dos benefícios que você encontra ao fazer yoga, uma atividade que trabalha corpo e mente, melhorando o autoconhecimento do ser humano.

A professora de yoga integral Wal Nunes explica que a técnica milenar prepara uma pessoa para despertar seu verdadeiro potencial. A mente passa a ser mais controlada, desenvolvendo a criatividade. A pessoa passa a ser mais saudável e centrada.

Além de trabalhar a mente, a ioga age no corpo físico, aumentando a flexibilidade, a força dos músculos e melhorando a postura. Qualquer pessoa pode praticar. Basta escolher a linha que quer seguir. Os principais tipos de yoga são Hatha Yoga, Ashtanga Yoga, Iyengar Yoga, Power Yoga, Kundalini yoga e Raja yoga.

O médico radiologista Rodrigo Yacubian diz que aprendeu a prática de Kundalini Yoga e hoje é professor. Rodrigo tem trabalhado com a pesquisa e aplicação desta ciência, especialmente no auxílio ao tratamento de doenças oncológicas e psiquiátricas. 

Este conteúdo ajudou você?
Sim Não
Copyright 2008 Yahoo! Todos os direitos reservados